Stela Farias pode reassumir mandato como Deputada Estadual

Candidata a prefeitura pelo PT, ficou como 1ª suplente pelo partido em 2018

1685
Foto: Divulgação / OA

Com a possível eleição a prefeito dos atuais deputados do Partido dos Trabalhadores, Pepe Vargas e Mainardi para as prefeituras de Caxias do Sul e Bagé, respectivamente, onde lideram as pesquisas eleitorais, Stela Farias, candidata a prefeitura de Alvorada, também pelo PT, tem a chance de retornar a Assembleia Legislativa já em 2021, pois ficou como 1ª suplente pelo partido nas eleições de 2018, conquistando 30.661 votos.

Resta saber, caso seja eleita prefeita, se Stela renunciará a prefeitura para seu vice, Tiano Caduri (PDT) assumir como prefeito, ou se reassumirá o mandato, para qual concorreu quatro vezes. Segundo pesquisas divulgadas na última semana, Pepe Vargas desponta com 31% dos votos para ser eleito prefeito de Caxias do Sul, e Luiz Fernando Mainardi apresenta 21% das intenções de votos em Bagé, se qualquer um dos deputados do PT for eleito prefeito, Stela ganha o mandato de deputada para voltar a representar Alvorada na Assembleia Legislativa.

Em depoimento ao jornal, Stela reafirmou seu compromisso com o povo Alvoradense, e afirmou que a única possibilidade de assumir como deputada é em caso de derrota nas eleições municipais.