Grupo foi formado em abril, a partir de peneira / Foto: Ser Alvorada / Divulgação / OA

A equipe sub 17 do Ser Alvorada / São Marcos tem novo desafio neste final de semana. Pelo Campeonato Estadual da categoria, a equipe alvoradense enfrenta o Brilhante, de Pelotas, no domingo (24) a partir das 11h, no Ginásio São Marcos, a Boca do Leão.

O técnico Anderson Silva é o grande incentivador do grupo e afirma que os meninos vem melhorando a cada jogo, mostrando o resultado de um treinamento que iniciou há pouco mais de dois meses.

“Esses meninos foram selecionados em uma peneira que aconteceu em abril e nenhum deles havia participado de uma competição Estadual, então entendo que é um começo bem promissor. Neste momento estamos na zona de classificação para a próxima fase”, salienta Anderson, considerando que a pouca experiência dos meninos e o reduzido tempo de trabalho os levou a um grande feito.

Formação
“Paciência e profissionalismo no processo de formação é o que a diretoria do Ser Alvorada deseja. Esse projeto visa a formação de novos jogadores em um período de quatro anos e sabemos que a formação leva tempo, mas também temos a certeza que colheremos bons frutos”, avalia o técnico.

Após a partida deste domingo, o próximo confronto será contra o Bento Futsal, no próximo domingo (31), às 10h, também em casa.

Fonte: O Alvoradense