Águas refletem a paisagem do entorno / Foto: Magno Derlon / CCS / OA

Os trabalhos de limpeza da área da lagoa do Cocão, localizada junto à avenida Frederico Dilhl, bairro Intersul, estão dando os primeiros resultados.

Foram recolhidos diversos container de lixo da área do entorno e também recolhida grande quantidade de vegetação das águas, os chamados aguapés.

E agora a comunidade comemora que a água pode ser novamente vista, graças ao trabalho de limpeza que contou não só com o serviço dos servidores da Prefeitura, como também de voluntários, muitos deles moradores do bairro.

Os trabalhos, oficialmente, iniciaram em 8 de fevereiro, com a chegada das equipes das Secretarias Municipais de Obras e Viação e de Meio Ambiente. Antes disso alguns moradores realizavam a limpeza do local, com os recursos disponíveis, ou seja, a boa vontade de cada voluntário.

Além dos mutirões de limpeza promovidos pela Prefeitura em março, empresários passaram a auxiliar, disponibilizando equipamentos e mão de obra para corte de grama e recolhimento de folhas, galhos e lixo, com o auxílio de caminhões, escavadeiras e tratores.

Limpeza é feita por servidores e voluntários / Foto: CCS / Divulgação / OA
Limpeza é feita por servidores e voluntários / Foto: CCS / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense