Suspeitos de envolvimento com execuções são detidos em Alvorada

Sete pessoas foram identificadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Duas operações foram desencadeadas na manhã desta sexta-feira pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, sob comando do delegado Edimar Machado resultou na detenção de sete suspeitos de envolvimento em crimes de execução.

A operação batizada de Coleta Seletiva cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, referente a um homicídio ocorrido em novembro de 2021, quando a vítima de 28 anos, foi encontrada morta em uma rua do bairro Tijuca, enrolada em um saco de reciclagem, com marcas de tiros.

Conforme o delegado Edimar, um dos alvos já está no sistema prisional e um outro foi localizado em uma casa. Houve ainda um flagrante por posse de um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de munições.

Durante a investigação foram identificados cinco indivíduos que teriam participado do crime. Um deles é o mandante e apontado com uma liderança do braço de uma facção criminosa na cidade.

Descarte

Já em outra ação, a Descarte, os agentes da Homicídios cumpriram oito ordens judiciais e cinco mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.

O trabalho investigativo apura um homicídio de um rapaz de 23 anos, encontrado morto com sinais de espancamento de um corte na região da orelha. Ele teria sido acusado de assediar uma adolescente, familiar dos autores do crime. Foi então abordado em um bar e conduzido até a região em que foi executado. Quatro suspeitos de participação no crime, sendo dois homens e duas mulheres, foram presos na ação.