Ainda que a empresa Soul tenha postado um comunicado em suas redes sociais sobre os horário especiais de circulação de ônibus de 30 de dezembro a 03 de janeiro, muitos passageiros foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (03) com a aplicação da tabela de sábado.
A redução das linhas e horários deixou muitas pessoas esperando por mais de uma hora nas paradas de ônibus, deixando os veículos lotados.
Em nota, a empresa afirmou que fez o planejamento em razão da queda de demanda no período de verão. Contudo, já no final da manhã, a Soul informou que restabeleceu a oferta para dia útil de verão a partir das 14h, lamentando os transtornos aos clientes.
Metroplan
Após ser informada da mudança na tabela e apurar a situação, a Metroplan afirmou que a Soul será autuada em valor ainda a ser determinado, conforme o número de viagens que não foram cumpridas. O órgão já havia solicitado a fiscalização dos horários após ter dito que não concordou com a mudança para a tabela de sábado nesta sexta-feira.
Nota oficial da empresa Soul
Esclarecemos que a operação da tabela horária Soul do dia 03/01 para horários de sábado, foi programada com base na redução de cerca 35% no número de passageiros transportados em relação a tabela de verão que teve início em 23/12. Para minimizar os impactos desta alteração, a partir das 14h do dia 03/01, a empresa vai restabelecer a programação dia útil verão. Lamentamos os transtornos e ficamos a disposição dos clientes em nosso canais de atendimento.