O Governador Tarso Genro estará em Alvorada nesta quarta-feira (11) para o encontro com os beneficiários do Programa Estadual de Erradicação da Pobreza Extrema, RS Mais Igual. A reunião que acontece no Ginásio Municipal, a partir das 17h30 servirá para possibilitar informações e encaminhamentos dos beneficiários do programa para cursos de qualificação profissional vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A prefeitura disponibilizará ônibus para que os moradores dos bairros mais distantes possam participar do encontro.

Alvorada, possui atualmente, 8,4 mil famílias que são beneficiárias do programa Bolsa Familia destas, pouco mais de 2 mil também recebem a complementação de renda pelo programa RS Mais Igual.

RS Mais Igual
O RS Mais Igual é um programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo gaúcho. Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, ele é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva.

O programa nacional Brasil Carinhoso e a ampliação do Bolsa Família garantiram que nenhuma família brasileira, desde que identificada e incluída no Cadastro Único, receba menos de R$ 77 mensais. Com o RS Mais Igual, o Governo do Rio Grande do Sul garante aos beneficiários do Bolsa Família que possuam pelo menos uma criança com idade de zero a seis anos uma renda mensal de R$ 100 por pessoa.

Fonte: O Alvoradense