Polícia Civil prendeu um casal com drogas e dinheiro em ação desencadeada na Região Metropolitana de Porto Alegre na manhã de segunda-feira (22), por meio da 4ª DIN/Denarc, coordenado pela delegada Ana Flávia Leite.
A investigação iniciou após a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de entorpecentes quando constatou-se a existência de um esquema de tele-entrega de entorpecentes, que utilizava aplicativo de celular para as entregas.
Foi possível identificar nove residências que estavam sendo utilizadas pelos membros do grupo criminoso em Alvorada, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Viamão, sendo representado pela expedição de mandados de busca e apreensão.
A ação resultou na prisão de um casal que estava armazenando entorpecentes fracionados prontos para a venda. Foi apreendido mais de R$ 10 mil em dinheiro fracionado, 116 gramas de crack, 374 gramas de cocaína já fracionados para a venda, uma pedra de cocaína com o peso de 26,2 gramas, duas balanças de precisão, três tijolos de maconha com o peso de 2kg, dois aparelhos celulares, milhares de eppendorf (material utilizado para embalar cocaína), um carro e uma motocicleta utilizada para a distribuição dos entorpecentes.
O casal, sendo um homem de 23 anos e mulher de 35 anos, foram presos em flagrante e conduzidos ao sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça para responderem pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. O homem estava em liberdade condicional há cerca de três meses e a mulher já havia sido presa por esta Delegacia especializada em 2023 por tráfico de drogas.
A delegada Ana Flávia destaca que a tele-entrega de drogas possuía logomarca, ostentando a sua marca em adesivos, broches e outros, identificando o produto para demonstrar a qualidade do material vendido aos usuários.