Parede do Shopping Alvorada caiu sobre lojas, mas não deixou feridos | Foto: Jonathas Costa / OA

Um forte temporal atingiu a região central de Alvorada por volta das 16h desta segunda-feira (9) e causou muitos estragos nos bairros Sumaré e Formoza. Houve queda de luz e várias sinaleiras ficaram inoperantes na avenida Presidente Getúlio Vargas, entre as paradas 45 e 51.

• FOTOS: Veja os estragos causados pelo temporal

Na esquina da rua Icaraí com a Getúlio Vargas, o Shopping Alvorada foi parcialmente destruído. A força do vento derrubou a parede de vidro localizada na lateral do prédio, que caiu sobre várias lojas no interior do estabelecimento. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Sede do PT, na avenida Maringá, teve toldo destruído | Foto: Jonathas Costa / OA
Sede do PT, na avenida Maringá, teve toldo destruído | Foto: Jonathas Costa / OA

Também na mesma região a sede do Partido dos Trabalhadores teve a fachada arrancada pelo vento. Muros e árvores cederam e ficaram espalhados por calçadas e ruas.

O comércio entre as paradas 50 e 51 também foi muito atingido pelo vento, que destelhou prédios causando alagamentos em vários estabelecimentos. Agravado pela falta de luz, o atendimento acabou suspenso em muitos locais, que fecharam as portas mais cedo nessa segunda.

Próxima à prefeitura, quatro luminárias de postes da Getúlio Vargas caíram. Muitos galhos ficaram acumulados no chão na praça Leonel Brizola.

Fonte: O Alvoradense