Foto: IFRS / Arquivo / OA

Acaba nesta quinta-feira (2) o prazo para as inscrição para o processo seletivo de ingresso de alunos nos cursos superiores e técnicos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). As vagas são oferecidas em 11 campi, localizados em 10 municípios do Estado, entre eles Alvorada.

São 443 vagas em cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio e 198 vagas em cursos superiores para as provas próprias; mais 446 com ingresso mediante a nota do Enem para os cursos técnicos; e 200 com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos superiores.

As inscrições ocorrem pelo Portal de Ingresso. A taxa custa R$ 35,00 para cursos técnicos e R$ 50,00 para superiores e deverá ser paga até sexta-feira (3). As provas ocorrerem no dia 26 de junho.

As vagas oferecidas no Campus Alvorada (R. Vereador Lauro Barcellos, 285, Água Viva) são de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, no turno da noite, e Técnico em Processos Fotográficos, à tarde. Ambos cursos possuem 30 vagas, 15 delas destinadas ao acesso via Enem.

Fonte: O Alvoradense