Matrículas estão abertas até esta sexta-feira para a maior parte dos interessados | Foto: CCS / Divulgação / OA

As matrículas para as escolas municipais encerram nesta sexta-feira (15). As inscrições podem ser realizadas através do site www.educacao.rs.gov.br. Outra opção é ir até a Central de Matrículas, que fica na sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed), na rua Wenceslau Fontoura, 211, bairro Nova Americana. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A data limite de sexta-feira é válida para alunos do ensino fundamental, médio politécnico (1° ano) e cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estes podem realizar a matrícula online. Já jovens e adultos que tem interesse no EJA tem como única opção a inscrição na Central de Matrículas, também até sexta. O mesmo ocorre com crianças de quatro meses a cinco anos na educação infantil.

As transferências de alunos do 2° e 3° ano do Ensino Médio e cursos técnicos integrados devem ser feitas diretamente na escola que o estudante deseja ingressar, sem data limite. Transferências do Ensino Fundamental podem acontecer somente até esta sexta.

Documentação necessária
É necessário levar o documento de identidade do responsável pela matrícula do aluno. Maiores de 18 anos de idade podem se inscrever nas escolas municipais com RG ou certidão de nascimento. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) precisa de um comprovante de residência, que pode ser uma conta de água, luz ou telefone. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (51) 3442-0180.

Fonte: O Alvoradense