Nesta quarta-feira (1°) acontece em Alvorada a audiência em que estão sendo ouvidas as 16 testemunhas do caso do homem acusado de matar os quatro filhos, no final do ano passado. Estas testemunhas foram apresentadas pela defesa do réu David da Silva Lemos, sendo que ele também será interrogado ao final.
O processo é presidido pelo Juiz de Direito Marcos Henrique Reichelt, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca, e tramita em segredo de justiça. Em abril, foram realizados os depoimentos das testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público.
Os trabalhos se encontram na chamada fase de instrução processual, momento em que são produzidas provas pelas partes através de depoimentos, perícias e outras diligências. Depois disso, será aberto o prazo para apresentação de memoriais, que são as alegações finais da acusação e da defesa. Com isso, o processo estará concluso para a sentença. O Juiz decidirá se o réu deverá ser ou não julgado por júri popular.
Relembre o caso
David da Silva Lemos é acusado de assassinar os filhos Yasmin, 11 anos, Donavan, oito, Giovanna, seis, e Kimberlly de três anos, em dezembro do ano passado. O motivo seria que ele não concordava com o fim do relacionamento com a mãe das crianças. Ele segue preso preventivamente.