Dois homens, um de 21 anos e outro de 16 que estavam a bordo de uma motocicleta, abriram fogo contra um grupo de pedestres que passavam pela avenida Maringá, zona Central de Alvorada, na madrugada desta segunda-feira (20).

Segundo a Brigada Militar (BM), a dupla utilizou um revólver calibre .38 e feriu três homens que estavam na calçada. Uma das vítimas morreu.

Uma guarnição da polícia que estava próxima ao local ouviu os disparou e chegou a tempo que efetuar o flagrante. Os atiradores, no entanto, dispararam contra o carro da BM e fugiram. Após acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para resgatar as vítimas, os polícias realizaram buscas na região e conseguiram localizar e capturar os dois. Eles confessaram a autoria dos disparos.

O menor de idade apreendido já tem antecedentes por roubo a pedestre, formação de quadrilha e posse de entorpecente.

Entre as vítimas estava um homem de 43 anos, morador de Porto Alegre, com antecedentes por posse e tráfico de entorpecente. Ele foi atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos. Os outros dois atingidos foram socorridos para o Hospital de Alvorada. A arma do crime também foi apreendida.

Fonte: O Alvoradense