Rua Manoel Dias da Silva Filho, que dá acesso à ponte do bairro Americana, está bloqueada desde domingo | Foto: Divulgação / OA
Rua Manoel Dias da Silva Filho, que dá acesso à ponte do bairro Americana, está bloqueada desde domingo | Foto: Divulgação / OA

Motoristas que deixam Alvorada pela manhã em direção a Porto Alegre devem ter especial atenção no início desta semana.

Devido à cheia do Arroio Feijó e do Rio Gravataí, que atinge três bairros da zona Norte de Alvorada, há pontos de bloqueio em algumas ruas e avenidas da região.

• FOTOS: Confira imagens dos alagamentos neste domingo

É o caso da avenida Itararé, que apresenta dois bloqueios. O primeiro ocorre no bairro Nova Americana. O desvio acontece pelas ruas Wenceslau Fontoura, Natal e São Borja. Já no bairro Americana, o trecho bloqueado compreende o final da avenida, próximo ao Arroio Feijó. O desvio ocorre pelas ruas Princesa Isabel e André Puente.

• MOBILIZAÇÃO: Prefeitura instala Gabinete de Crise

Quem se desloca para a Capital pela freeway e costuma utilizar a ponte do bairro Americana deve sair mais cedo de casa. Isso porque o trânsito no bairro é bastante afetado pela enchente e deve gerar reflexos no fluxo de veículos.

Até a noite do domingo as ruas Marquês do Pombal, Manoel Dias da Silva Filho e Coelho Neto estavam bloqueadas. O desvio ocorre pela travessa Paranaguá e na contramão pela rua Beira Rio até a ponte.

As linhas de ônibus que passam pela região obedecem os desvios realizados pelos agentes de trânsito.

A prefeitura monitora a região e não estão descartados novos bloqueios, caso seja necessário.

Fonte: O Alvoradense