O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reverteu decisão do juiz eleitoral de Alvorada, Roberto Coutinho Borba, e liberou a diplomação dos candidatos eleitos a prefeito e vice, Appolo e Valter.
A decisão foi confirmada no final da tarde desta segunda-feira (19) pelos advogados de defesa da chapa eleita. Instantes após a oficialização da decisão, o Cartório Eleitoral de Alvorada promoveu a diplomação, que ocorreu de maneira bastante rápida.
A decisão que permitiu a diplomação foi assinada pela presidente da Corte, Liselena Schifino Robles Ribeiro. Segundo o TRE, não existe “plausibilidade para sustentar o pedido liminar de suspensão da diplomação”. A magistrada entendeu ainda que “não existe prova cabal” das alegações, razão pela qual não vê razões para acatar a urgência referida na ação de investigação eleitoral.
Na semana passada, Borba havia concedido o pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral de Alvorada e suspendeu a diplomação de Appolo e Valter um dia antes da cerimônia. Na sexta, os vereadores eleitos foram diplomados.
O mandado de segurança foi impetrado por volta das 15h, sendo a decisão proferida por volta das 18h. Às 19h10min, o prefeito e o vice-prefeito eleito foram diplomados.
Fonte: O Alvoradense