Três homens são mortos a tiros em saída de casa noturna

Crime que deixou uma mulher ferida, teria relação com atentado ocorrido dia 13, em Gravataí

Foto: Reprodução / OA

Um atentado a tiro, ocorrido na saída da casa noturna localizada na avenida Presidente Getúlio Vargas, na manhã desta quinta-feira (31), resultou na morte de três homens, deixando uma mulher ferida.

Conforme as investigações da polícia, os três indivíduo pertenciam à facção “Manos”, de Gravataí, tendo sido atacados por membros da facção “Bala na Cara”. As duas mulheres, de 25 anos e sem antecedentes criminais, eles conheceram durante a festa. O motivo do crime seria em retaliação a um atentado ocorrido em 13 de outubro, no Parcão de Gravataí. As vítimas foram identificadas como dois irmãos de 25 e 22 anos, que morreram no local e tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação de carros. A terceira vítima, de 19 anos, morreu em atendimento no Hospital de Alvorada durante a manhã. Ele tinha antecedentes por posse de entorpecentes como adulto e respondeu por porte de arma quando adolescente.

De acordo com a Brigada Militar, os cinco tripulavam um automóvel na avenida Getúlio Vargas quando, por volta das 6h, um motoqueiro desferiu disparos e fugiu. O ataque ocorreu quando saíam de uma casa noturna, onde um dos irmãos comemorava aniversário. Logo após a ocorrência, a BM isolou o local para aguardar a perícia, registrou a ocorrência e apurou os dados que foram encaminhados para a Polícia Civil para investigações.

O 24º Batalhão de Polícia Militar (24BPM) está realizando reforços de policiamento em áreas conhecidas de atuação da facção “Bala na Cara” para evitar novas retaliações.

De acordo com o delegado Edimar Machado, titular da Delegacia de Homicídios de Alvorada, o principal alvo do ataque seria o rapaz de 22 anos, que havia sobrevivido ao ataque de 13 de outubro, quando foi atingido por seis tiros.