Walmart não divulgou qual das unidades do Nacional em Porto Alegre fechará as portas | Foto: Divulgação/OA
Walmart não divulgou qual das unidades do Nacional em Porto Alegre fechará as portas | Foto: Divulgação/OA

Uma das maiores redes varejistas atuantes no Rio Grande do Sul anunciou o fechamento de três lojas até o final de 2013.

Segundo a Walmart, duas lojas Nacional, uma delas em Porto Alegre e outra não divulgada, além de um Maxxi Atacado no interior do Estado serão fechados.

Em todo o país outras 23 unidades devem ter suas atividades encerradas até o final do ano. Segundo nota divulgada pela empresa, a decisão por não divulgar os locais das lojas que serão fechadas foi tomada porque o processo de negociação com os donos dos imóveis ainda não foi finalizado.

A atuação do Walmart no Rio Grande do Sul supera todos os Estados do país. São 118 lojas das bandeiras BIG, Nacional e Maxxi Atacado, presentes em mais de 50 municípios gaúchos. Ao todo, 18 mil pessoas trabalham para a empresa no Estado.

Apesar dos fechamentos, o Walmart Brasil afirmou que pretende abrir outras 22 lojas no Brasil ainda em 2013 além de reformar outras 40 em um investimento que pode superar R$ 1 bilhão. 

De acordo com a empresa, com a reformulação de algumas lojas e a construção das novas, os cerca de 1,5 mil postos de trabalho eliminados com o enxugamento poderão ser remanejados para outras unidades da rede.

Boatos em Alvorada no ano passado
Em 2012 rumores de que o Big de Alvorada fecharia as portas se espelharam pela cidade. A’O Alvoradense, o empresário Valdir Silveira desmentiu o boato e garantiu a permanência da empresa.

Foguinho, como é conhecido, revelou ainda que a unidade é a terceira em rentabilidade no Rio Grande do Sul. O hipermercado está nos planos do futuro shopping Praça Alvorada, que deve começar a ser construído ainda neste ano.

Fonte: O Alvoradense