A noite de segunda (20) marcou a reapresentação do SER Alvorada.
O inicio oficial do clube, que disputará a série Prata do Futsal gaúcho em 2017, foi marcado por discursos e promessas de jogadores, torcedores e do novo treinador. Mas algo chamava atenção desde as 20h, horário marcado para a apresentação à imprensa local.
Pedro Iarley, campeão do mundo em 2006 pelo Sport Clube Internacional se fazia presente no local.
Alcides Bolico, diretor de futebol da equipe e atual secretário Municipal de Cultura e Esporte foi o mestre de cerimônia. Apresentou os atletas aos meios de comunicação, o treinador Ventura, e falou dos desafios que virão pela frente.
“Teremos um ano difícil, mas com muito trabalho conseguiremos o acesso à série Ouro em 2018”, salientou Bolico em uma de suas explanações.
O técnico Fabiano Ventura, que já teve passagens sem sucesso por Alvorada em outras temporadas, falou um pouco sobre o grande desafio de estar à frente do futebol do clube. “Estou aqui para sangrar, quero ver sangue nos olhos dos meus jogadores”, disse Fabiano.
Ventura, que já foi campeão Europeu pela seleção Italiana, é sabedor da grande empreitada que terá. Em um bate papo rápido, me confidenciou sobre contratações. “Vou trabalhar com que tenho, se a direção quiser contratar, ficarei muito feliz”, enfatizou o comandante.
O novo treinador, que classificou o elenco como a 7ª força do Estadual, terá que trabalhar muito para poder fazer um ano de sucesso.
O elenco não é mais o mesmo da temporada passada, jogadores como Dico, Pé Fino e o capitão Vefo já não estão mais e a base da equipe é oriunda dos times amadores do município. Destaque na apresentação foi o pivô Maicon Pacheco, que é muito conhecido por seus gols e títulos no Futebol Sete Socyeti da Federação Gaúcha de Futebol.
O diretor Bolico ainda espera por Chico Branco, que por problemas pessoais ainda não acertou sua renovação com o clube.
Na coletiva de imprensa tive a possibilidade de perguntar ao diretor e secretário o que ele planeja, enquanto gestor publico, para beneficiar a equipe de Alvorada, pois como já escrevi aqui neste espaço: Bolico a caneta é tua!
Alcides foi categórico e enfático: “Sou muito ético, continuarei contribuindo como pessoa física, o que sempre fiz. Como secretário é importante salientar que as condições não são as melhores e ficará bem difícil de contribuir”, finalizou Bolico.
Mas a cereja do bolo foi Iarley. O “campeão de tudo” colorado, em um furo, confirmou no microfone da rádio, presente na apresentação, sua contratação com a equipe.
Chamado para dar uma breve palavra ao grupo pela sua experiência, o atleta afirmou: “Estarei dia a dia aqui, treinando com eles na quadra e me colocando a disposição para poder ajudar no que puder”.
Com essa afirmação, o suspense teria findado e, as negativas da direção quanto à contratação do jogador caíra por terra.
Sim! Iarley SER Alvorada!
Bati um papo agradável com ele, sobre sua nova fase no futebol de campo, agora fora das quatro linhas: “Estou me preparando para ser treinador, quando cheguei ao Internacional meu papel era para ser nos bastidores, mas vi a necessidade dos atletas em aprender um pouco mais e me coloquei a disposição e hoje estou no Inter B”.
O craque também falou de um alvoradense com muito carinho: “É sem duvida alguma, um dos maiores preparadores com quem trabalhei na carreira. Que profissional!”, enfatizou sobre Guilherme Rondon, o Bogusão!
Sobre o desafio de jogar futsal, o ídolo colorado me contou que deste os 19 anos jogou no estado do Ceará a modalidade e que estar neste projeto também irá contribuir para o “treinador” Iarley no futuro. “Gosto muito de ver equipes com toques rápidos e isso o futsal que ensina.”
Vejo a contratação de Iarley pelo SER Alvorada uma grande jogada de marketing e que contribuirá muito para os atletas em experiência. É sabido que este atleta, além de grande campeão, é também espetacular profissional.
Espero que a equipe tenha sucesso neste ano nas quadras, pois fora dela, por causa de Pedro Iarley, já é realidade.