Material roubado ontem foi recuperado nesta tarde pelo Deic | Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prenderam no final da tarde desta terça-feira (26) três homens, de 23, 26 e 22 anos, no bairro Santa Bárbara. Eles são suspeitos de serem os responsáveis por um roubo de carga ocorrido na segunda-feira.

No local da prisão foi recuperada as 18 caixas de cigarros que haviam sido roubadas, além de 178 gramas de cocaína, 950 gramas maconha, 100 gramas crack, duas balanças de precisão e material para embalar drogas.

Os policiais também encontraram um radiocomunicador na frequência da Brigada Militar (BM), três controles de portões, quatro carregadores para pistolas calibre 380, um carro roubado com placas clonadas, três celulares, um kit para limpeza de armas, R$ 510,00 em cédulas e munição calibre 12.

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, o dinheiro obtido com as cargas roubadas eram investidos no tráfico, para ampliação do lucro. ”Os jovens presos possuem antecedentes por roubos majorados, tráfico, tentativa de homicídio e receptação”, contou o delegado.

O diretor de Investigações do Deic, delegado Sander Cajal, disse que a ação da especializada tem se intensificado no estado com resultados positivos acima da expectativa.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas, roubo majorado, posse de munição, adulteração de sinal de identificação de veículo, receptação e associação criminosa. Após os trâmites legais deverão ser encaminhados ao sistema prisional.

O Deic recebe denúncias por meio do número 0800 510 2828 e pelo WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814.

Fonte: O Alvoradense