O 05 de junho foi instituído pela ONU o Dia do Meio Ambiente, com o objetivo de alertar a população mundial sobre o impacto das atividades humanas no mundo. Por isso, na coluna deste mês proponho uma reflexão sobre o que é ser sustentável?  

Ser sustentável não é algo muito distante da nossa realidade, não é preciso ter muito tempo e dinheiro para ser uma pessoa sustentável, pequenas ações como diminuir a quantidade de sacolas utilizadas, separar as garrafas pets para a reciclagem, evitar o desperdício de água e luz já tem um impacto grande para redução da poluição e manutenção da vida no planeta.

Mas a reflexão vai além, não tem como falar de sustentabilidade sem falar em melhor distribuição de renda, desigualdade social e desemprego, no momento em que o país se encontra onde muitos não têm o que comer, escolher um produto “amigo do meio ambiente” se torna secundário.

Na hora de votar precisamos pensar bem no candidato que vamos eleger, pois os políticos que escolhermos necessitam ter como prioridades os problemas do meio ambiente e da desigualdade social, pois tudo está interligado e se há pessoas passando fome no mundo, mesmo que não seja a sua realidade, isso vai ter um impacto sobre a sua vida, isso não é sobre fazer caridade é sobre justiça social!

- PUBLICIDADE -