Umbu recebe contêineres para descarte de lixo sólido

Entrega dos equipamentos fez parte do evento “De mãos dadas com a Comunidade”

113
Foto: Reprodução / OA

Durante evento realizado no último final de semana, 18 condomínios localizado no bairro Umbu receberam contêineres para o descarte de lixo sólido, reciclável.

A ação da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHRF), intitulada “De mãos dadas com a Comunidade” concluiu, assim, mais uma etapa do programa habitacional Casa Verde Amarela, do Governo Federal.

Nos últimos meses a Administração Municipal realizou oficinas do projeto “Se Liga no lixo” ministrado pelo biólogo Sandro Ribeiro e coordenado pela assistente social Rejane Paes, com a comunidade dos 18 condomínios. O objetivo foi promover a educação ambiental, o reaproveitamento correto e o descarte de resíduos sólidos de forma adequada, além de gerar receita àquela comunidade.

Além da entrega do equipamento, realizada pelo titular da Secretaria, Airton Pacheco, aconteceram diversas atividades, como a distribuição de mais de mil litros de sopão aos presentes. A iniciativa foi em parceria com a Faculdade Cruzeiro do Sul, contando com o apoio da Padaria Bandeirantes e Casa do Churrasco

À tarde a diversão aconteceu nos brinquedos infláveis; com a apresentação teatral “Planeta Água”, produzida pelas crianças do Umbu II; distribuição de mudas de girassóis pelos jovens alvoradenses do condomínio Maricá II e com muito algodão-doce, cachorro-quente e refrigerante.

Encerrando, show de música tradicionalista com o alvoradense, Eliandro Luz, gaiteiro, cantor e compositor, que apresentou algumas de suas composições, além de clássicos do estilo.

Saúde

Durante todo o sábado (25) a Unidade Móvel da Secretaria Municipal da Saúde atendeu com serviços de vacinação contra Covid-19 e Gripe, verificação de sinais e encaminhamentos para mamografia.