Estar mais perto da população para entender o que as pessoas precisam e melhorar a qualidade de vida nos locais em que atua. Com este propósito, a Corsan iniciou esta semana, no bairro Umbu, os primeiros atendimentos do Vem com a Gente. O programa de relacionamento – que está presente nas unidades da Aegea no Rio de Janeiro e Manaus – vai de porta em porta nos bairros e comunidades para ouvir as demandas dos moradores, tornando mais acessível a prestação de serviços da Companhia.
A iniciativa leva até as regiões mais vulneráveis ações como atualização de dados, troca de titularidades, cadastro na tarifa social, renegociação de débitos, vistorias, ligações de esgoto, instalação e troca de hidrômetros, extensão de rede, verificação e correção de vazamentos, entre outros serviços. “Por meio desse contato mais direto e próximo com os consumidores, a empresa pode atuar pontualmente, solucionando com mais agilidade e precisão as mais diversas situações identificadas nas visitas e apontadas pela população”, comenta o Diretor Comercial da Corsan, Luiz Nóbrega. Esta é a primeira ação do Vem com a Gente no Rio Grande do Sul e será realizada em todas as regiões atendidas pela Corsan no Estado.
Até o mês de agosto, 50 agentes da empresa percorrerão aproximadamente 240 ruas do Umbu, passando por mais de 12 mil residências. Para facilitar ainda mais o atendimento durante a ação, a população também conta com um ponto itinerante na rua Tupi, junto à capatazia da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, de segunda a sexta das 8h30 às 17h.
Fonte: Corsan