A Unidade Projeto Pescar Soul abre inscrições para sua 16ª turma entre os dias 6 e 8 de outubro. A atividade é destinada a jovens com idades entre 14 e 24 anos que estejam cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, ou que já tenham concluído o Ensino Médio em escola pública. Também é necessário ter renda de até meio salário mínimo por morador na residência e morar em Alvorada.

Entre outras atividades, os aprendizes receberão formação em mecânica básica. Além disso, desenvolvem noções como relações humanas, cidadania, segurança no trabalho, saúde, higiene pessoal, motivação, comunicação, informática, trabalho em equipe, programa de qualidade,inserção ao mercado de trabalho.

As aulas são ministradas por profissionais da Soul e voluntários da comunidade. A carga horária é de 800 horas. Os alunos da Unidade recebem transporte, material didático, cesta básica, uniforme e bolsa auxílio. Para pessoas com deficiência, não há limite de idade ou exigência de escolaridade.

A parceria entre a Fundação Projeto Pescar e Soul existe há quinze anos e é destinada a jovens em situação de vulnerabilidade social que residam em Alvorada. Ao final do curso os aprendizes são encaminhados ao mercado de trabalho em busca da primeira oportunidade de emprego.

Os jovens tem desta terça (6) até quinta-feira (8) para se inscrever, das 8h15min às 10h30min e das 13h15min às 15h30min. Interessados devem ir até a sede da Soul (avenida Presidente Getúlio Vargas, 3116).

É necessário levar no ato da inscrição: uma foto 3X4; carteira de identidade, CPF ou cópia da certidão de nascimento; comprovante de residência; comprovante de escolaridade. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (51) 3442-8572 ou (51) 3442-8500.

Fonte: O Alvoradense