Grupo das universidades conheceu o trabalho desenvolvido no Umbu / Foto: Divulgação / OA

Participantes do Seminário de Engenharia de Construção e Urbanismo que aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) esta semana, estiveram em Alvorada na quinta-feira (19). O objetivo foi visitar o Residencial Colinas do Pradinho, localizado no Umbu e que iniciou as obras em março de 2014.

Membros da universidade inglesa Huddersfield e da Ufrgs acompanharam a vistoria da Caixa Econômica Federal ao empreendimento, por considerarem o Residencial um modelo internacional, graças à tecnologia inovadora adotada pela empresa responsável para a construção das casas. Visita semelhante havia sido realizada pela manhã pelo prefeito Professor Serginho e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Airton Alminhana. A tarde o vereador Cristiano Schumacher acompanhou o evento.

Seminário internacional
Com o tema “Gestão de Projetos Urbanos Complexos de Habitação de Interesse Social para a Geração de Valor” o seminário promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a University of Huddersfield, reuniu educadores acadêmicos de Engenharia e Arquitetura, de países como o Sudão, Nepal, China, Grécia, Sri Lanka, Gana, Indonésia e Canadá, além da Inglaterra e do Brasil.

O Parque Residencial Colinas do Pradinho,que está em fase de execução, vai contar com 1.080 unidades habitacionais populares e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Além dos apartamentos já alocados, cerca de 500, a visita se estendeu à obra das novas unidades que serão entregues no final do ano.

Fonte: O Alvoradense