As urnas eletrônicas das seções eleitorais de Alvorada começaram a ser encaminhadas aos locais de votação às 6h deste sábado. Sete carros do Cartório Eleitoral estão envolvidos na operação.

Ao todo duas zonas eleitorais em Alvorada, divididas em mais de 380 seções eleitorais, espalhadas por 44 locais de votação pela cidade. Segundo o Cartório Eleitoral, cada uma das zonas possui 20 urnas de reserva para eventuais problemas na hora do voto. Há ainda urnas manuais para o caso de problemas maiores. No entanto, a utilização do antigo método de votação é praticamente descartado pelos fiscais.

O esquema de segurança para o domingo foi definido na semana passada. Serão 60 homens da Brigada Militar que ficarão próximos aos locais de votação. Ainda assim todo o efetivo estará envolvido com a segurança do pleito. Os brigadianos também foram orientados sobre os crimes eleitorais e estão treinados para agir em situação de flagrante.

Seções foram remanejadas

tabela

Os eleitores que votavam no CTG Campeiros do Sul, Clube União e na Escola Municipal Rui Barbosa devem ficar atentos. O Cartório Eleitoral modificou estes locais de votação.

A partir destas eleições estes locais não serão mais usados, sendo substituídos pela escolas Alfredo José Justo, Nossa Senhora do Carmo e Cléo dos Santos.

Segundo a 74ª Zona Eleitoral, a mudança ocorre devido as contantes reclamações dos mesários e chefes de seções que encontravam os locais fora das condições de uso para o pleito.

Fonte: O Alvoradense