Foto: William Schumacher / OA

Em breve o Hospital de Alvorada passa a ter UTI Adulto para atendimento da comunidade. São mais alguns equipamentos para que a unidade possa funcionar.

Em visita realizada na segunda-feira (26), o vereador Cristiano Schumacher (PTB), presidente da Câmara Municipal, acompanhou a instalação dos leitos e equipamentos, em um total de seis. E na manhã de hoje (27) houve reunião entre o Estado, Município e diretoria do Hospital, autorizando a busca dos equipamentos que faltam no Estado (bombas de infusão).

Conforme a assessoria de imprensa do Instituto de Cardiologia, após a chegada dos equipamentos “será solicitada a vistoria e, logo depois, feita a contratação da equipe”. Esta vistoria é feita pela Vigilância Sanitária Municipal e do Estado.

A secretária da Saude de Alvorada, Neusa Abruzzi, salienta que aquele espaço está sendo utilizado como Sala Vermelha, para onde são encaminhados os pacientes mais graves.

“Esta é uma conquista muito importante para o enfrentamento da Covid-19 no nosso município”, considerou o vereador Schumacher e conclui lembrando que foram meses de reivindicações e cobranças severas ao Governo do Estado. “Felizmente, com o empenho da diretora médica Elida Capuano e a parceria do nosso mandato, conseguimos os equipamentos necessários para a montagem efetiva dos leitos”, comemora o presidente.

- PUBLICIDADE -