Meta é vacinar 14 mil crianças em Alvorada | Foto: Ricardo Stricher / PMPA / OA
Meta é vacinar 14 mil crianças em Alvorada | Foto: Ricardo Stricher / PMPA / OA

Acontece neste sábado em todo o país a campanha de vacinação contra a pólio. Todas as unidades de saúde de Alvorada vão aplicar as vacinas do calendário básico entre as 8h e às 17h.

A solenidade de abertura da campanha na cidade ocorre às 9h no PAM-8, no Centro, e contará com a presença do Prefeito Professor Serginho.

A imunização é para crianças de seis meses a menores de 5 anos, e mesmo aquelas que estejam com as vacinas em dia devem receber a dose oral. Até o término da campanha, em 21 de junho, a meta é vacinar em Alvorada em torno de 14 mil crianças.

A recomendação da Secretaria Estadual da Saúde é de que os pais ou responsáveis não esqueçam de levar a caderneta de vacinação para a verificar se a criança está em dia com o calendário de rotina.

Nesta edição da campanha, as crianças menores de 6 meses não estão incluídas, pois já estão sendo imunizadas com a vacina injetável da poliomielite, que integra o calendário básico infantil. Esse tipo deve ser dada aos 2 e 4 meses, completadas com mais duas doses orais aos 6 e 15 meses.

Além das unidades básicas de saúde, em Alvorada será possível receber a vacina nos supermercados Big, Assun, farmácia Compre Bem, Sociedade Espírita Simão Pedro e nas escolas municipais Paulo Freire, Idalina de Freitas Lima, Padre Léo, Almira Feijó, Rui Barbosa, Normélio Barcelos, Nova Petrópolis, Frederico Dihl, Herbert de Souza, Podalírio Barcellos e Alcides Maia.

Fonte: O Alvoradense