Domingo é Ano Novo em Alvorada / Foto: Divulgação / OA

O Ano Novo Chinês será comemorado em Alvorada no domingo (12). A escola de artes marciais Shaolin do Norte Alvorada está organizando uma série de atividades para festejar a data.

Também conhecido como o Ano Novo Lunar Chinês, a data é determinada pelo calendário lunar e, geralmente, comemorada durante 15 dias, em janeiro ou fevereiro, variando a cada ano. Neste período são seguidos inúmeros rituais e tradições.

Programação
As atividades iniciam às 10h, com aulas gratuitas de kung fu com o professor Roberto Campos. Ingresso será um quilo de alimento.

Para a tarde, a partir das 14h30, apresentações da tradicional Dança do Leão; palestra sobre Acupuntura; exposição e demonstração de Dobradura e Idiomas; lanche com Gastronomia Chinesa; apresentações de Kung Fu – Tai Chi Chuan e Show de Mágicas com Eduardo Toledo.

Ingressos a R$ 10, com direito ao lanche. Reservas pelo telefone: 051-98451-1283. A escola fica na rua Ricardo F. Nunes, 328, bairro Bela Vista e o evento conta com o apoio do Ponto Multicultural, da blogueira Sabrina Sebaje, do site do jornal O Alvoradense, e produção de Dudu Toledo.

Ano Novo é comemorado conforme calendário lunar / Foto: Divulgação / OA
Ano Novo é comemorado conforme calendário lunar / Foto: Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense