Exposição vai até 29 de setembro / Foto: Suzana Pires / Especial / OA

A artista visual alvoradense Vera Junqueira está em Porto Alegre, com sua exposição Urdumes. A abertura aconteceu na noite de quinta-feira (15), no espaço cultural Vila Flores, bairro Floresta e contou com a presença de amigos e admiradores do trabalho de Vera, incluindo diversas pessoas de Alvorada, onde ela iniciou.

Conforme a autora, o urdume representa, no processo da produção têxtil, os fios fixos no tear, “aqueles em que pouco ou quase nada podem ser alterados no seu destino. Se equivalem, na nossa vida, às informações que nos pertencem desde o nascimento, à genética, às relações parentais etc. A trama na linguagem têxtil é onde interferimos, o quanto queremos ou somos capazes”.

A exposição vai até o dia 29, sempre das 13h às 18h e durante este período, acontecem outras ações que complementam a obra, como a confecção de um tapete produzido com a participação do público; bate papo com a fotógrafa, militante e pesquisadora da Revolução das Mulheres Curdas, Suzana Pires, sobre este importante momento, e a produção de uma série de gravuras por Vera, que irá utilizar sangue para compor seu trabalho. As datas dessas atividades serão divulgadas ao logo dos dias.

Vera recebeu convidados na abertura da exposição em Porto Alegre / Foto: Suzana Pires / Especial / OA
Vera recebeu convidados na abertura da exposição em Porto Alegre / Foto: Suzana Pires / Especial / OA

Fonte: O Alvoradense