Operação reforça a segurança nas estradas durante o feriado e finais de semana | Foto: Eduardo Seidl / Palácio Piratini / Divulgação / OA
Operação reforça a segurança nas estradas durante o feriado e finais de semana | Foto: Eduardo Seidl / Palácio Piratini / Divulgação / OA

O controle da 28ª Operação Viagem Segura divulgou na manhã desta segunda-feira (05) os dados da operação realizada durante o feriadão do Dia do Trabalhador. A operação, que foi realizada entre a quarta-feira (30 de abril) e domingo (04) registrou uma média de quatro óbitos por dia nas estradas do Rio Grande do Sul.

Esta é a média mais alta de óbitos no feriado do Dia do Trabalhador desde 2007. A operação se encerrou à meia-noite de domingo registrando 989 acidentes, sendo 19 com vítimas fatais e 380 com lesões. Como resultado, foram 20 óbitos e 508 feridos nas ruas e estradas gaúchas.

Foram registradas 11.189 infrações nos 86.704 veículos fiscalizados. Esse esforço recolheu a depósito 312 veículos e apreendeu 1.847 carteiras de habilitação.

Nos quatro dias de operação, foram realizados 2.794 testes com etilômetro, que resultaram na retirada das ruas de 231 motoristas alcoolizados – 100 dos quais cometeram crime de trânsito e foram levados a delegacias para responder a processo criminal.

O diretor-geral do Detran, Leonardo Kauer, lembra que a Viagem Segura é uma política pública que integra diversos órgãos e atua em várias frentes, combinando fiscalização com sensibilização, através de iniciativas de comunicação social.

Fonte: O Alvoradense