Em vídeo, protetora aparece batendo em cachorros com uma vassoura | Foto: Reprodução / OA
Em vídeo, protetora aparece batendo em cachorros com uma vassoura | Foto: Reprodução / OA

Um vídeo onde uma mulher aparece batendo em cachorros com uma vassoura está circulando pela internet deste a manhã desta quinta-feira (20), principalmente entre os moradores do bairro Jardim Algarve.

Conforme a descrição do vídeo, publicado por uma moradora do bairro, a mulher que aparece nas imagens é a protetora de animais Schirley Balbinot. Ela é conhecida na região por acolher cachorros em casa.

O mesmo vídeo já foi publicado diversas vezes no Facebook e somam, até às 18h, mais de 7 mil visualizações e centenas de compartilhamentos e comentários.

Quem publicou o vídeo não foi a autora das imagens. “Recebi e resolvi publicar para que as pessoas tivessem conhecimento do que acontece com os mais de 100 cães e gatos”, diz.

Os animais que estão com Schirley são recolhidos das ruas. A protetora, contudo, tem condições limitadas para cuidar de todos e passa necessidades por causa disso. A moradora que publicou o vídeo diz que os gatos passam os dias em gaiolas e os cães amontoados no pátio. 

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

Schirley, contudo, tem outra versão para o vídeo. Ela diz que foi vítima de armação de uma vizinha, que só mostrou o momento em que ela separava uma briga. “Realmente um cachorro morreu e eu fiquei muito triste, mas foi em consequência da briga. Admito que errei ao bater neles, mas não tinha como controlar tantos cães brigando”, explica.

Ela conta que desde que foi morar ali, uma vizinha a perturba por causa dos animais. “Qualquer dia ela os envenena e vão dizer que fui eu”.

A protetora também afirma que já pediu ajuda para doações ou um lugar para os cães, pois precisa fazer um tratamento de saúde, mas não pode deixar a casa sozinha por causa das brigas que acontecem entre eles. “Não posso deixar eles se matarem e chego a dormir em uma cadeira para impedir que façam barulho a noite”. Ela relata ainda que chega a passar fome para poder cuidar dos animais e que o filho de 14 anos está revoltado com toda essa situação.

“Conto com a ajuda de um pessoal de Porto Alegre, que vem fazer visitas aos animais e me ajudam, e ainda de uma agropecuária. Mas não é o suficiente”, lamenta.

A associação de moradores do bairro chamou uma reunião para tratar do assunto com representantes de associações e demais moradores.

ASSISTAM! !!!
SOCORRO!!!!
Essa é a Shirlei Balbinot espancando os animais a vassouradas! !!!!
Isso aqui em Alvorada! !!!
ALÉM DE SER ACUMULADORA É BANDIDA
O vídeo não veio inteiro, fiquei sabendo que o animal convulciona! !!!!!!
Eliane Tavares Tavares Lourdes Sprenger Nelsinho Fernandes Catia Moreira Mariangela Baltar Lucia Rosa Rojane Rocha Machado Vilma Hindorf Andrea Silva Moly Borsato Sandy Moraes Vinicius Lopes
Compartilhem essa atrocidade
Socorro internem essa louca

Posted by Luciana Damião on Quinta, 20 de agosto de 2015

Fonte: O Alvoradense