Um vigia de 35 anos foi assassinado na madrugada desta quarta-feira no bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre. Osiel Santos de Merlo foi morto a tiros dentro da guarita onde trabalhava no canteiro de obras de um futuro condomínio residencial na avenida Ernesto Neugebauer. O corpo só foi encontrado na manhã de hoje.

No segundo piso de um galpão da construção, foi constatado o desaparecimento de um computador. Um televisor foi encontrado abandonado no pátio. Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados e isolaram a área para a perícia do Departamento de Criminalística. Uma equipe volante da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (1ª DPPA) também compareceu ao local.

Ao ser atacado, o vigia estaria sentado no interior da guarita, localizado junto do portão de entrada do canteiro de obras. Este portão, que tinha até cadeado, apresentava sinais de arrombamento. O corpo foi recolhido pelo Departamento Médico Legal (DML). A Polícia Civil vai investigar o crime, inicialmente classificado como um latrocínio.

Fonte: Correio do Povo