Um homem de 29 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (14) suspeito do assassinado dos próprios filhos, quatro crianças entre três e 11 anos. Os irmãos foram encontrados mortos em uma casa da rua Hermes Pereira de Souza, bairro Piratini, na noite de terça-feira (13). Três deles foram esfaqueados, enquanto a caçula, de três anos, morreu por asfixia. Havia apenas um menino, a vítima de oito anos, sendo que as demais meninas tinham 11 e seis anos.
O homem morava com a mãe, avó das crianças, em Alvorada, e levou os filhos para passar o final de semana com ele. Na segunda-feira se recusou a leva-los de volta à ex-companheira. Quando foi buscar os filhos na terça-feira, a mulher encontrou todos mortos. Havia conflito sobre a guarda das crianças.
Conforme a Polícia Civil, ele foi localizado em um hotel no Centro Histórico de Porto Alegre, possui antecedentes criminais e a mãe das crianças já tinha registrado medida protetiva contra ele. O homem foi conduzido ao Sistema Prisional.
Ao ser conduzido à Delegacia teria contado aos policiais, informalmente, como e porque do crime: queria causar mal à ex, se vingar.
As investigações verificam se ele chegou a dopar os filhos na tarde de segunda, quando ficou sozinho com as crianças. Conforme o delegado Edimar Machado, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), há esta possibilidade, pois os vizinhos não ouviram gritos ou algo suspeito.
A avó paterna saiu para trabalhar e somente ao retornar, já na tarde de terça, encontrou os corpos dos netos. Foi quando ela ligou para a mãe das crianças, que mora na Capital.