Clipe contou com a participação de Nayra Days ao lado de Carlinhos / Foto: Divulgação / OA

O músico Carlinhos Weiss lança nesta terça-feira (11), em Alvorada, seu CD Viola Pop Rock.

O CD é uma mistura sonora das vivências musicais desse alvoradense de coração, apaixonado pela vida e pela música. Em complemento ao título do CD, que apenas identifica a maneira como a viola caipira foi tocada (pop rock), há o sub titulo “Histórias de Amor, Violas, Acordeom e Rock n’Roll”.

A música Essa Moda Rock é a primeira faixa e ganhou um clipe, inclusive com a participação da Nayra Days e teve locações das filmagens em Alvorada e Porto Alegre. No total são 10 músicas autorais, sendo nove cantadas e um tema instrumental. Das nove musicas cantadas, oito traz o amor como tema.

Não foram usadas guitarras nem violões, o CD foi gravado com duas violas em afinações diferentes (Rio abaixo e Cebolão em Ré), acordeom, baixo e bateria.

O time que gravou o CD é formado por músicos profissionais e renomados no meio musical.  Os acordeonistas foram: Luciano Maia, Luizinho Corrêa, Lincon Ramos e Luciano Camargo. A groove ficou por conta de Cesar Moraes no baixo e Luciano Freitas na bateria.

Carlos Dallastra fez a segunda viola caipira e o time de backings vocal foi composto por dois integrantes do vocal 5, Eduardo e Karine Rodrigues , Claudia Dalpias Soprano lírico e Alemão Pedro na segunda voz

Carlinhos tocou a viola caipira afinada em sol e cantou todas as músicas, além da participação do músico  e guitarrista Rafael Brasil, na viola Slider.

O CD foi gravado no estúdio Audio Laser por Saul Jones que também assina o  projeto como produtor.

O lançamento será no Boteco do Neco, a partir das 20h30, com apresentação do clipe Essa Moda Rock e sessão de autógrafos. O Boteco do Neco fica na av. Maringá, 130, bairro Maringá.

Fonte: O Alvoradense