Ser Alvorada conquistou 25 pontos dos últimos 27 disputados no estadual | Foto: Divulgação / Ser Alvorada / OA
Ser Alvorada conquistou 25 pontos dos últimos 27 disputados no estadual | Foto: Divulgação / Ser Alvorada / OA

O Ser Alvorada garantiu a vaga antecipada nas oitavas de final do Campeonato Gaúcho Série Bronze. A vitória fora de casa, contra o Nadas Branco, deixou os alvoradenses muito próximos da liderança do grupo B. Agora a equipe só depende de si para fechar a primeira fase como melhor classificada do estadual.

A partida em Rio Pardo terminou 4 a 2 para o Ser Alvorada. Só a vitória interessava ao Nadas Branco, que está em nono colocado no estadual. O time da casa saiu vencendo, mas perdeu o controle do jogo na segunda etapa. O Ser Alvorada foi preciso nos contra-ataques e garantiu mais uma vitória na competição.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

Ser Alvorada e Expresso Imbé estão empatados em pontuação, ambos com 31 pontos. A diferença está nos critérios de desempate – os alvoradenses têm uma vitória a menos. Entretanto, o atual líder conta com uma partida a mais disputada, e folgará no próximo sábado (19).

Desta forma, o Ser Alvorada depende apenas de si para terminar a fase de grupos na liderança do grupo B. Para não ter de contar com o tropeço dos adversários, é necessário conquistar quatro pontos nestas últimas duas rodadas. Uma tarefa bem possível para os alvoradenses, que vêm embalados com oito vitórias e um empate nos últimos nove jogos.

A penúltima rodada da fase de grupos do estadual acontece no próximo sábado (19). O Ser Alvorada recebe no ginásio São Marcos a equipe Sarandí, que garantiu a lanterna e não tem mais ambição no campeonato. Jogo será às 20h, com ingressos a R$ 5,00.

Fonte: O Alvoradense