Antenas da Vivo na cidade passarão de 10 para 17 | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

A empresa de telefonia Vivo S.A. confirmou na tarde desta terça-feira que até o final do ano sete novas antenas serão instaladas em Alvorada. O anúncio ocorreu em reunião entre representantes da empresa com o prefeito João Carlos Brum nesta tarde na Prefeitura. Na ocasião, o prefeito fez a assinatura do termo que permitirá o uso do espaço público por parte da operadora.

Com a assinatura, a empresa vai ampliar o número de postes (estruturas menores, se comparado às torres de telefonia móvel), passando de 10 para 17. O prazo de instalação das estruturas é de 45 a 60 dias após a aprovação do projeto.

Os postes serão instalados no Distrito Industrial, no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, nas ruas Marcelo Gama, Leon Denis, Fernando Ferrari e Torre, além de uma na entrada da cidade, no bairro Americana, próximo a Av. Beira Rio.

O prefeito salientou a importância do projeto, que pretende aumentar a qualidade do serviço de banda larga móvel de alta velocidade nos municípios da Grande Porto Alegre, destacando que Alvorada será o pioneiro no recebimento deste apoio que será concedido pela Vivo.

Anúncio ocorreu nesta tarde durante reunião entre representantes da empresa e prefeito João Carlos Brum | Foto: CCS / Divulgação / OA
Anúncio ocorreu nesta tarde durante reunião entre representantes da empresa e prefeito João Carlos Brum | Foto: CCS / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense