As obras do Praça Alvorada Shopping Center devem começar nos próximos meses.
O empreendimento está em fase final de revisão dos projetos, mas de acordo com a incorporadora responsável pelas obras, a 5R Shopping Centers, o cronograma está mantido.
No início deste ano a documentação de todo o projeto passou por uma revisão, fase que foi vencida há poucos dias. O empreendimento será inaugurado no segundo semestre de 2014.
A construção será feita pela Nacional Engenharia, empresa gaúcha que ganhou a concorrência feita pelos investidores.
Com as obras prestes a começar, a comercialização já está em ritmo acelerado. A empresa garante que as negociações com as âncoras estão bem adiantadas e com os comerciantes das lojas satélites também.
O trabalho comercial iniciou no ano passado, com a inauguração do estande comercial no local onde o empreendimento será construído, ao lado do Hipermercado Big, na entrada da cidade. O local de vendas, garante a empresa, foi criado para dar prioridade aos comerciantes alvoradenses.
“É muito importante ter a experiência e o conhecimento dos lojistas e investidores locais, pois estes conhecem profundamente a comunidade e são referência aos clientes”, explica Francisco Ferraz, Diretor de Shoppings da 5R.
Anúncio do investimento
O primeiro shopping de Alvorada foi apresentado em evento organizado pela prefeitura do município em maio do ano passado, na sede da Associação Comercial de Alvorada.
O projeto foi iniciado pelo Grupo Pedra Branca e lançado pela prefeitura de Alvorada em 2011. A 5R Shopping Centers se associou aos investidores, o projeto foi reformulado e relançado com as adequações que o mercado necessita.
A intenção é trazer o que existe de mais moderno em hábitos e tendências dos segmentos que estarão em seu mix de lojas e serviços. Para isso contará com 27.685 m² de ABL (área bruta locavel), 133 lojas, praça de alimentação completa e 6 salas de cinema 100% digitais.
O investimento será de R$ 140 milhões, cerca de mil trabalhadores deverão passar pelos canteiros de obras durante a construção do shopping e, depois de sua abertura, serão gerados mais de 2,5 mil postos de trabalho para o município.
Fonte: O Alvoradense