Agentes de saúde protestam em frente ao Pam 8

Dezenas de servidores protestaram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde | Foto: Jonathas COsta/OA
Dezenas de servidores protestaram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde | Foto: Jonathas COsta/OA

Dezenas de agentes municipais de saúde protestaram na manhã desta segunda-feira (30) em frente ao Pam 8, sede da Secretaria de Saúde. O grupo pede participação nas gratificações oferecidas aos médicos e técnicos da área da saúde do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).

FOTOS: Veja imagens do protesto

Este é o segundo ato realizado pelos agentes, que protestaram no mesmo local na última segunda-feira (23). Atualmente as gratificações são repassadas aos médicos e técnicos, deixando os agentes de fora.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sima) a secretária de saúde Janete Conzati não cumpriu o acordo que incluiria os agentes comunitários no pagamento da bolsa. O benefício é repassado aos servidores percentualmente conforme classe profissional. Ainda de acordo com o Sima, alguns médicos e técnicos manifestaram apoio em redividir o beneficio com os agentes comunitários, mesmo que isso acarrete redução dos seus benefícios.

Os servidores reivindicam, ainda, o pagamento de incentivo para os profissionais da Atenção Básica.

O grupo gritou palavras de ordem contra a prefeitura e exigiram a presenta da secretária no local, o que acabou não ocorrendo.

Procurada, a prefeitura informou que irá se posicionar  quanto à manifestação desta manhã em reunião com o sindicato dos servidores. 

Fonte: O Alvoradense