A visita da presidente Dilma Rousseff, que está no Rio Grande do Sul desde sexta-feira (11), trouxe boas notícias para Alvorada.
Os anúncios de mobilidade urbana foram além do metrô de Porto Alegre. Ao lado do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, Dilma confirmou a construção de corredores de ônibus em quatro cidades da região Metropolitana, entre elas Alvorada.
Serão R$ 200 milhões em faixas exclusivas nas avenidas Protásio Alves, em Porto Alegre, Caminho do Meio, em Viamão, Frederico Dihl, em Alvorada e estrada do Conde, em Eldorado do Sul.
Somente na Frederico Dihl serão R$ 65 milhões em investimentos. A via será completamente recuperada, com a instalação do corredor lateral exclusivo de ônibus e ciclovia.
Ribeiro lembrou que já está garantido a construção de cinco quilômetros de corredor de ônibus na avenida Presidente Getúlio Vargas, em parceira com o Governo do Estado. A obra já está contratada. Segundo apurou O Alvoradense, o estudo inicial de construção de faixas exclusivas de ônibus no canteiro central foi substituído pela implementação dos corredores na lateral, assim como no projeto da Frederico Dihl.
Fonte: O Alvoradense