Monitores da STASC seguem paralisados nesta quarta-feira

Servidores seguem manifestando melhores condições de trabalho em frente à Prefeitura | Foto: Sima / Divulgação / OA
Servidores seguem manifestando melhores condições de trabalho em frente à Prefeitura | Foto: Sima / Divulgação / OA

A paralisação dos servidores da Secretaria Municipal de Trabalho Assistência Social e Cidadania (STASC) segue nesta quarta-feira (22).

Desde ontem (21), os servidores estão manifestando em frente à prefeitura revindicando melhores condições de trabalho nos abrigos da cidade.

Além da paralisação os servidores da STASC e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sima) efetuaram duas denúncias, uma no Ministério Público (MP) e outra na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quanto às más condições de trabalho e de abrigagem dos jovens que, hoje, se encontram nos abrigos municipais.

Segundo o presidente do Sima, Rodnei Rosseto as manifestações seguem em resposta à falta de diálogo com a Prefeitura.

Em nota, a Prefeitura contesta a afirmação do sindicato quanto à falta de diálogo e afirma que sempre esteve aberta para receber as reivindicações dos servidores e busca de forma democrática e transparente conversar e repassar à categoria a real situação da administração.

Amanhã (23), às 16h, em audiência pública na Câmara de Vereadores o Sima e os monitores irão efetuar mais uma denúncia contra o sucateamento dos abrigos e a falta de diálogo com a administração municipal.

Fonte: O Alvoradense