Termômetro no Cento marcou 28°C por volta da 1h da madrugada | Foto: Jonathas Costa/OA
Termômetro no Cento marcou 28°C por volta da 1h da madrugada | Foto: Jonathas Costa/OA

Não foi fácil suportar o calor durante a madrugada desta quarta-feira (22). Segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 0h a temperatura chegou a incríveis 31°C em Alvorada.

O termômetro da praça João Goulart, a 48, no Centro, marcou 28°C por volta da 1h. Mesmo diminuindo aos poucos ao longo da noite, o calor não desceu da casa dos 25°C e voltou a subir nas primeiras horas da manhã.

A previsão é de que os termômetros continuem marcando 30°C durante as madrugadas desta quinta e sexta-feira.

Calor continua até sábado
A máxima nesta quarta em Alvorada deve ultrapassar os 37ºC. Entre o horário das 11h às 15h é preciso ter atenção especial quando à proteção. Segundo os meteorologistas, será nesse período que os níveis de radiação ultravioleta estarão mais intensos sobre a cidade. Óculos de sol, protetor solar, roupas confortáveis e hidratação são essenciais para quem não puder evitar sair à rua.

A partir de amanhã (23) uma massa de ar mais frio entra em contato com a atmosfera gaúcha e deve causar chuva durante a noite. As temperaturas, no entanto, seguem na casa dos 35ºC, pelo menos até sábado, quando deve iniciar um processo de queda, podendo marcar mínima de 16ºC no domingo.

Fonte: O Alvoradense