Reforma no Ginásio Municipal pausa campeonato da cidade

Todas as competições de futsal acontecem no Ginásio Municipal | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA
Todas as competições de futsal de Alvorada acontecem no Ginásio Municipal | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

A Associação de Futsal de Alvorada (AFA) realizou uma reunião para definir o futuro do Campeonato Municipal. Desde março deste ano, 45 equipes estão à espera do início dos jogos. A competição depende da liberação do ginásio da cidade, que segue com obras no telhado.

Reunião da AFA contou com diretor do Ginásio Municipal e 15 equipes | Foto: Divulgação AFA / OA
Reunião da AFA contou com diretor do Ginásio Municipal e 15 equipes | Foto: Divulgação AFA / OA

O diretor do Ginásio Municipal, Ramao Alvares, compareceu ao encontro da associação. Segundo ele, a liberação já está sendo providenciada. A intenção da diretoria é dar o aval para iniciar o campeonato no próximo domingo (10), com as categorias feminino e masculino adulto.

A AFA irá reorganizar todas as tabelas com as novas datas. O encontro contou também com 15 equipes das três categorias que fazem parte da comissão. Além de definições para o campeonato municipal, foi avaliada a possibilidade de homenagear grandes personalidades em eventos da associação. O próximo passo é marcar uma reunião com o prefeito professor Serginho, que em seu primeiro ano de mandato havia prometido apoio ao futsal.

SER Alvorada jogou boa parte da partida com um a menos | Foto: Divulgação SER Alvorada / OA
SER Alvorada estreou com derrota no estadual | Foto: Divulgação SER Alvorada / OA

O impasse da reforma do telhado do Ginásio Municipal afeta também o campeonato estadual. A SER Alvorada joga em casa no próximo sábado (9) contra a APF Passo do Sobrado. A equipe busca se recuperar no campeonato, após estreia com derrota. O local, entretanto, ainda não está definido. O diretor Alvares afirmou que fará o possível para liberar o ginásio municipal.

Fonte: O Alvoradense