Carros pipa abastecem hospital, ginásio e creches conveniadas à Smed

O Ginásio Municipal já está recebendo água de um caminhão pipa da Corsan | Foto: Jonathas Costa
O Ginásio Municipal já está recebendo água de um caminhão pipa da Corsan | Foto: Jonathas Costa

A Corsan iniciou o abastecimento de pontos estratégicos da cidade com um caminhão pipa na manhã desta terça-feira (21). O sistema de abastecimento de Alvorada não está funcionando devido a enchente, que traz riscos de incêndio para as bombas de água. O hospital e o Ginásio Municipal, que está recebendo os desabrigados e doações, são a prioridade.

O planejamento para abastecer fica a cargo da Corsan. O ginásio já está recebendo água. Além disso, caixas comunitárias também serão carregadas nas próximas horas.

A Secretaria de Educação passou para a empresa uma lista de creches conveniadas. Pela falta de água, elas estavam estudando cancelar as aulas. Entretanto, as crianças também possuem essa carência em suas casas. Dessa forma, as atividades dos institutos de educação seguiriam com normalidade.

Até o momento instituições particulares não foram incluídas na lista.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

A falta de água já dura mais de um dia em Alvorada e atinge todos os bairros da cidade. A previsão de volta é somente para a quinta-feira (23). O pedido da Corsan é para que a população racione o pouco de água que ainda resta em caixas devido a gravidade do problema.

• FOTOS: Ginásio Municipal recebe desabrigados pelas enchentes

Fonte: O Alvoradense