Foto: Marcos Toledo / Pascom / OA

Este ano as comemorações do mês de junho, as Festas Juninas, serão bem diferentes. Principalmente na igreja alvoradense que leva o nome de um dos mais populares santos da Igreja Católica.

Em 2020, a Paróquia Santo Antônio de Alvorada completa 50 anos e a programação se adapta às orientações de distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus.

Mas a rotina dos paroquianos mudou há mais tempo. As celebrações online, mesmo com a flexibilização, seguem sendo realizadas. A secretaria está aberta, atendendo doações, intenções e demais informações. Contudo, os sacramentos, como casamentos e batizados, assim como as aulas de catequese, estão cancelados.

Assim, o tríduo de Santo Antônio foi virtual, com as pregações online, iniciadas  em 31 de maio, com Missa dedicada aos doentes e pela saúde, pregação do Pe. José Antônio Heismann; em 7 de junho a pregação foi do Pe. Lucas Mateus, com o tema Santo Antônio Modelo de Esperança. Por fim, no sábado, 13, o pregador será o Pe. Rogério Ferraz, com o tema Santo  Antônio Modelo de Fé e Oração. Confira a programação:

Dia 13 – sábado

Bênção dos carros pelo Pe. Maico Pezzi, vigário paroquial, das 10h às 12h e das 16h às 18h30 em frente à Igreja, que fica na rua Primavera, 414, Formoza. Os organizadores pedem que os veículos sejam enfeitados com balões, fitas, bandeirinhas e ainda camisetas das pastorais. Lembram, ainda, que o acesso à Igreja estará fechado.

Missa às 19h com pregação do Pe. Rogério Ferraz. Bênçãos das famílias, objetos e da saúde, pelo canal do Facebook da Paróquia. Haverá a tradicional bênção dos pães de Santo Antônio, que serão doados aos asilos da cidade.

Dia 14 – domingo

Missa festiva às 9h30, pelos 50 anos da Paróquia Santo Antônio;

Live às 15 horas, com a história da comunidade e apresentações artísticas, depoimentos e fotos, também pelas redes sociais.