A última semana da campanha Liquida Tchê! impulsionou as vendas nas centenas de lojas participantes da ação, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).
O desempenho na reta final foi fundamental para garantir a meta que era movimentar aproximadamente R$ 2 bilhões no Rio Grande do Sul ao longo do período da campanha, que foi de 5 até 28 de fevereiro.
Com a retomada das aulas e o regresso de muitos consumidores para as cidades, os negócios foram incrementados nesse período se consolidando como o de maior movimento nas lojas.
O Liquida, Tchê! mobilizou lojistas dos mais variados segmentos tais como vestuário, infantil, colchões, instrumentos musicais, ferragens, acessórios, óticas e joalherias, moda esportiva e itens para caça e pesca, móveis, fotografia, cosméticos e beleza.
Graças às altas temperaturas no período, os grandes destaques de venda, segundo depoimento de lojistas, são equipamentos de climatização. Entre os principais estão os aparelhos Split e também ventiladores. Alguns lojistas estimam que o aumento de vendas desses produtos tenha chegado a 50% na comparação com os períodos normais do restante do ano. Outros itens que estão sendo procurados são colchões, TV LCD e Home Theater.
Segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL), a segunda maior em número de associados do Brasil, a média de crescimento em vendas no período da liquidação ficou em 7%.
“Os resultados obtidos foram diferentes nos diversos setores. Alguns segmentos que já estavam em alta pela sazonalidade dos produtos oferecidos como livrarias, calçados, utilidades para o lar, cama, mesa e banho – devido à temporada de volta às aulas e viagens para o litoral, motivaram compras pontuais. Esses segmentos puxaram para cima o volume de vendas da liquidação”, explicou o diretor de Produtos e Serviços da CDL Caxias, Oscar Panozzo.
Cerca de 100 municípios participaram da promoção.
Fonte: O Alvoradense