Alvorada se prepara para receber milhares de manifestantes nesta sexta-feira

Em mais um dia de protestos em todo o país, a noite desta sexta-feira também será de manifestação em Alvorada.

A preparação para a marcha, marcada para começar às 19h em frente ao Big, não se limitou apenas aos manifestantes, estimados em mais de quatro mil. Ao longo da noite de ontem a prefeitura retirou todos os contêineres das ruas centrais da cidade. A coleta de lixo foi reforçada para evitar aglomeração de materiais que podem ser incendiados.

No Paço Municipal gradis protegem a frente do prédio da prefeitura. O local receberá reforço da segurança com Guardas Municipais e homens da Brigada Militar (BM).

O comércio do Centro deve fechar as portar a partir das 16h, conforme orientação da BM. As cenas de violência em Porto Alegre e São Paulo deixaram apreensivos a maioria dos lojistas.

A orientação para quem não vai participar do ato é para evitar a região. O grupo deve percorrer boa parte da Avenida Presidente Getúlio Vargas, da entrada da cidade até a parada 53. Devido ao horário e ao percurso, congestionamentos consideráveis devem gerar longas filas nas avenidas Baltazar de Oliveira Garcia e Assis Brasil.

A alternativa para quem se desloca de Porto Alegre para Alvorada são as entradas pelos bairros Americana e Porto Verde. Não há previsão de bloqueios nestas regiões.

O Alvoradense fará a cobertura ao vivo do protesto pelo portal de notícias. Acompanhe a partir das 19h.

Fonte: O Alvoradense