Bando rouba ônibus para jogar contra casa de desafeto, mas erra de endereço

Um grupo de 15 homens roubou, por volta das 23h de ontem, um coletivo da Val para colocar em ação um plano inusitado. Eles queriam destruir a casa de um desafeto jogando o veículo contra a residência.

Com três carros o bando foi até o terminal de ônibus da linha L1, na rua São Pedro, bairro Piratini. No local invadiram o veículo e fizeram refém motorista e cobrador, que foram liberados antes do grupo deixar o local com o ônibus.

Um dos homens dirigiu até a casa do rival, que fica há 300 metros do terminal, na rua Loureiro da Silva, próximo à escola municipal Cléo dos Santos.

Ao chegar ao local, no entanto, o homem que dirigia o veículo se enganou de endereço e acertou o muro da residência errada. O rival morava ao lado. De acordo com a Brigada Militar, os moradores da casa não ficaram feridos.

Percebendo o erro, o homem deu marcha ré e jogou o ônibus contra o muro da casa do alvo correto. Testemunhas relataram para agentes da Polícia Civil que após a colisão o bando desceu do ônibus e começou a disparar contra um homem que morava em frente ao local e que havia saído para a rua. Seriam, ao todo, mais de cinquenta tiros.

João Carlos Roman Neto, de 27 anos, acabou morto no local. O rival do bando, no entanto, teria conseguido fugir. Para a BM, o episódio trata-se de disputa de ponto de drogas na região. A Polícia Civil suspeita de que o grupo queria roubar armas que estariam sob posse do rival. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.

Fonte: O Alvoradense