As agências bancárias de Alvorada terão que instalar guarda volumes antes das portas giratórias e detectores de metais.
O objetivo do vereador Schumacher (PT), autor do projeto elaborado em parceria com a vereadora Professora Nadir e aprovado pela Câmara, é acabar com o constrangimento. “As mulheres são as que mais sofrem com este procedimento, pois cada vez que acessam os bancos são obrigadas a despejar o conteúdo de suas bolsas e sacolas”, explica.
Schumacher, que também é autor da lei que obrigou o Hipermercado Big a contratar novos funcionários para evitar filas, diz que trabalha com firmeza para cobrar dos bancos que agilizem os atendimentos.
“Eles (os bancos) são o setor com maior lucratividade na economia e o atendimento nas agências tem sido cada dia pior, pois não há contratação de funcionários e a comunidade perde horas nas filas, o que configura uma total falta de respeito com nossa gente”, avalia o petista.
A lei estabelece multas e até a cassação de alvarás para as agências que não cumprirem com a determinação. Os bancos têm 90 dias para se adequar às novas exigências, ou seja, até a segunda quinzena do mês de setembro.
Fonte: O Alvoradense