O governador Tarso Genro lançou na manhã deste sábado (17), em Viamão, o programa RS Mais Igual para as cidades da Região Metropolitana.
O projeto garante renda mensal de R$ 100 para os beneficiários do Bolsa Família com crianças de até 6 anos. O Governo Federal já repassa R$ 70 mensais para estas famílias, desde que identificada e incluída no Cadastro Único.
Durante o ato, o governador citou a importância das políticas sociais de transferência de renda, como o Bolsa Família e o RS Mais Igual, no enfrentamento da extrema pobreza e no combate à fome. “Uma democracia que tenha vergonha na cara não aceita que existam crianças passando fome. Nosso governo só tem sentido se lutarmos contra a miséria”, afirmou Tarso Genro.
Esta nova etapa atenderá 98 mil famílias em todo Estado, o que representa cerca de 360 mil pessoas beneficiadas.
Em Alvorada serão 2.083 famílias beneficiadas pelo programa, o que faz da cidade o segundo município com mais inscritos no projeto da Região Metropolitana. Viamão terá 3.116, Gravataí 1.403, Cachoeirinha 425 e em Glorinha 48.
O evento desta manhã ocorreu na Escola Municipal Luciana de Abreu e contou com a presença do secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, do prefeito Professor Serginho, e demais autoridades políticas da região.
Fonte: O Alvoradense