Voltou a nevar nas regiões mais altas do Estado esta madrugada

A cidade de Gramado na Serra amanheceu coberta de neve nesta terça | Foto: Metsul / Divulgação / Especial / OA
A cidade de Gramado na Serra amanheceu coberta de neve nesta terça | Foto: Metsul / Divulgação / Especial / OA

A neve voltou a cair nas regiões serranas do Rio Grando do Sul e Santa Cataria e no norte gaucho na noite desta segunda (26). Foram registrados flocos em Gramado e Farroupilha, na Serra Gaucha, em Lagoa Vermelha no norte do Estado.

Caxias do Sul também registrou neve durante a madrugada. Por volta das 21h nas regiões mais altas do Estado os termômetros marcavam 0ºC e o vento de 18,5 quilômetros por hora causaram sensação térmica de -8ºC.

FOTOS: Veja imagens da neve pelo Estado

Este é o terceiro evento de neve em agosto o que segundo especialistas é excepcional para o mês. Também nevou na última sexta-feira, 23 de agosto no extremo sul gaúcho, na região de Encruzilhada do Sul e Caçapava do sul, e também entre os dias 13 e 15 de agosto.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no decorrer da tarde desta terça, espera-se a entrada de uma massa de ar polar seca sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina dissipando a nebulosidade e as chances de nevar.

Em Porto Alegre e toda a Região Metropolitana, áreas de instabilidade de uma frente fria e a presença de uma forte massa de ar polar deixaram a madrugada desta terça muito fria e chuvosa.

Para os proximos dias as massa de ar polar ainda deve causar frio intenso, mas possibilidades de novas precipitações estão quase descartadas pelos especialistas.

Fonte:  O Alvoradense