Chuva alaga avenidas, invade casas e causa transtornos em Alvorada

Alagamento tomou por completo avenida Presidente Getúlio Vargas no Centro | Foto: Jonathas Costa/OA
Alagamento tomou por completo avenida Presidente Getúlio Vargas no Centro | Foto: Jonathas Costa/OA

O forte temporal que atingiu Alvorada no final da tarde desta quarta-feira (23) causou muitos transtornos em vários pontos da cidade.

• FOTOS: Veja imagens dos alagamentos

No Centro, a água tomou por completo uma das pistas da avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura, e bloqueou o tráfego na região por cerca de 30 minutos. Passageiros que aguardavam nas paradas para voltar para casa tiveram que subir nos bancos para fugir do alagamento.

A força e intensidade da água foi suficiente para criar correnteza em plena praça João Goulart. Nem mesmo o cruzamento mais importante da cidade, na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Caetano Dihl, no acesso ao bairro Americana, ficou imune aos alagamentos. O acúmulo de água na pista nesta região ultrapassou a metade das rodas dos carros.

Outro ponto de alagamento que prejudicou o trânsito na Getúlio Vargas foi na esquina com a rua Oscar Shick. No local a água deixou o fluxo de veículos em apenas uma das pistas.

Na zona Norte, acúmulo de água foram registrados na avenida Itararé em três pontos, o que gerou novos bloqueios. Nos cruzamentos com as ruas Santo André, Viamão e Vasco da Gama apenas veículos de grande porte se arriscavam a passar.

O bairro Americana, atingido com gravidade nos alagamentos de setembro, voltou a sofrer com a cheia. Ruas como André Puente, Coelho Neto, Tibúrcio de Azevedo, Mariz e Barros e Gaspar Martins registraram alagamentos.

Bueiros de vários pontos da cidade não deram conta do volume de água e muitos deles se tornaram chafarizes, o que agravou ainda mais a situação.

Água bloqueou trânsito na Caetano Dihl, no acesso ao bairro Americana | Foto: Jonathas Costa/OA
Água bloqueou trânsito na Caetano Dihl, no acesso ao bairro Americana | Foto: Jonathas Costa/OA

Fonte: O Alvoradense